Desfralde dos nossos bebês


29 de jul. de 2015

Olá Pessoal,

Tudo bem com vocês?





Hoje vou falar sobre o desfralde dos nossos filhos, o meu filho completou 2 anos, mas quando ele tinha 1 ano e 9 meses comecei a tentar o desfralde e não tive sucesso, pois ele não queria sentar no peniquinho.

Cantava música, história , mas não adiantava , ele não fazia, mas era eu levantar ele do peniquinho que ele fazia no chão, ou na roupa mesmo.
As vezes tinha acabado de limpar e acabava sujando tudo de novo, e esse processo estava estressando ele pois insistia para ele fazer xixi no lugar correto, e eu pois ficava cansada de limpar toda hora a casa pois tinha acontecido o acidente novamente.
Então acabei optando por dar um  tempo, estava esperando ele completar seus 2 anos para começarmos a tentar novamente, mas agora estou indo com calma e aos poucos, pois ele não fica traumatizado e nem eu em tentar e não conseguir.
Ainda não tive sucesso, e como estamos no inverno é mais difícil ainda o processo, então eu tento tirar pela manhã que está mais quentinho o tempo e a tarde ele fica de fralda.
Pois não adianta nos querermos adiantar esse processo por nós mesmas, eles também tem o tempo deles, ele de repente não está preparado ainda.
Ou também ele está tão acostumado em fazer tudo na fralda que nem se preocupa, quando vê ele já fez, então é um processo bem longo que nós mamães temos que ter muita paciência e dialogo com nossos filhos para que esse processo seja o mais natural possível.
E ir tentando coisas novas como cantar para ele fazer xixi, contar histórias, usar bonequinhos para mostrar para ele que todo mundo faz xixi até os brinquedos.
Estou ainda no começo do processo do desfralde, pois ainda estou tentando tirar o desfralde diurno,  tenho ainda uma caminhada pela frente, mas com muita paciência e dedicação eu vou conseguir fazer o desfralde de uma maneira tranquila para ele e para eu mamãe.
Mas quando ele passar por essa fase já vou saber que ele já está virando um rapazinho e está crescendo ainda mais.


Por hoje é isso!


Nenhum comentário:

Postar um comentário