Umectação com Azeite de Oliva Extra Virgem


14 de out. de 2015


Olá Pessoas,


Tudo bem?





Ontem fiz uma umectação no meu cabelo com o azeite de oliva extra virgem, meu cabelo ficou hidratado, brilhoso e com os cachinhos que estavam muito ressecados ficaram com mais definição.

Vocês vão me perguntar , mas o que é umectação?

A umectação nada mais é que um banho de óleo no cabelo, ele não deixa o cabelo oleoso, quem tem o cabelo seco pode aplicar até na raiz ,mas quem tem o cabelo oleoso só do meio pra baixo.


Benefícios do azeite de oliva extra virgem:

* O azeite de oliva extra virgem é um condicionador natural e controla muito bem a caspa;
* Fortalece os fios;
* Dá brilho no cabelo;
* Fecha as cutículas do cabelo;
* Mantem a hidratação dentro dos fios;
*Ele possui vitaminas A,D,K e E 
* Ele é um poderoso antioxidante
* Ele promove uma hidratação profunda nos cabelos;
* Ele protege e nutri;
* Dá maciez no cabelo;
* Reduz o frizz e volume;
* Melhora a textura do cabelo;

Com todos esses benefícios é difícil não querermos usa-ló também no nosso dia-a dia, não é mesmo?

Ele pode ser usado em todos os tipos de cabelos.


Como usar:

Aplicar no cabelo seco ( sujo ou limpo) , inclusive na raiz, mexa por mexa. 
Deixe no cabelo por no minimo 2 horas e em seguida lave com shampoo ( 2 vezes) e passe condicionador do meio para as pontas.
Deixe o cabelo secar naturalmente.


Resultado no meu cabelo:






Bom por hoje é isso.

Espero que tenham gostado da dica!



4 comentários:

  1. Já tinha ouvido falar que o azeite é muito bom para os cabelos, mas ainda não havia experimentado. Seu cabelo ficou show!
    Depois passa lá no meu blog :)
    Beijinhos!
    http://dulcineiadesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dulci,

      È muito bom, vale super a pena e quem não tem um azeite em casa , não é verdade :).
      Bjs
      Dulci
      Vou passar sim pode deixar.

      Excluir
  2. Eu vi o resultado Mari, ficou excelente.
    Nunca usei, mas é prático, porque todo mundo tem azeite em casa...
    Adorei a dica.
    bjs
    Ju

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju,

    Fica muito bom no cabelo, eu faço a cada 15 dias, e pode ser feito em qualquer tipo de cabelo.
    Que bom que gostou da dica Ju.
    Bjs
    Mari

    ResponderExcluir